Vinícius Saldanha é o novo técnico do MACMatéria Anterior
Jogo entre Sampaio e Santa Quitéria é cancelado.Próxima Matéria
banner
Notícias da hora
  • Mulher tem a cabeça esmagada por uma caçamba em São Luís.Uma mulher foi atropelada e morta na manhã desta quarta-feira (23/04), em uma Avenida bastante movimentada da capital São Luís, quando uma caçamba, teria avançado o sinal e atropelado a [...]
  • Dicas de Cinema: Noé Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os [...]
  • Dicas de Cinema: Capitão América 2 – O Soldado Invernal.Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. [...]

notícias quantes estão aqui.

Professores do Maranhão entram em greve geral a partir de 23 de abril de 2013.

Article   0 Comments
Line Spacing+- AFont Size+- Print This Article
Professores do Maranhão entram em greve geral a partir de 23 de abril de 2013.

Os professores da rede estadual de ensino do maranhão, após realização de assembléias regionais representando todos os municípios do estado, aprovaram greve geral da categoria a partir do dia 23 de abril de 2013. O movimento coincide com a greve nacional da educação, dias 23, 24, e 25 prossegue por tempo indeterminado até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de Estatuto do Educador, construída, debatida e negociada em reuniões entre diretores do Sinproesemma e o governo do Estado.

A consulta aos educadores aconteceu no período de 3 a 9 deste mês, nas regionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) nas cidades de de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês, Timon, Viana e Zé Doca. Cada regional representa, em média, 10 municípios maranhenses. A maior é a de Zé Doca, que envolve 17 municípios.

Todas as assembleias foram acompanhadas por membros da direção executiva do Sinproesemma, de delegados sindicais e coordenadores de núcleos do sindicato dos municípios representados.

As assembleias aconteceram após a publicação do edital de convocação do Sinproesemma, no dia 27 de março, para a participação dos associados na deliberação ou não de greve geral, diante do não atendimento da pauta de reivindicações da categoria, especialmente a não aprovação do Estatuto do Educador.

A última greve realizada pelos professores da rede estadual do Maranhão aconteceu no início de 2011, exatamente pelo mesmo motivo dessa. Na época, depois de mais de dois meses, a greve acabou pois nas negociações, o governo do Maranhão prometeu discutir e enviar o Estatuto do Educador para ser apreciado e votado na Assembléia Legislativa. A discussão aconteceu, mas depois de dois anos, o envio para Assembléia nunca foi feito. E mais: agora o governo quer aprovar uma nova proposta do Estatuto que não foi discutida com os educadores.

Article   0 Comments

Tempo - Presidente Dutra




Sinto Muito! Dados meteorológicos não disponível!



Data powered by

 

TV Malagueta

Edição Impressa Nº 14

No Facebook